08 setembro 2002

Meu domingo foi uma coisa de louco...
Acordeu muito cedo, umas 6:30 da manhã assustada pensando que tinha perdido
a hora da minha oficina de vídeo...
Oficina? que oficina??
Bom, a secretaria de cultura do estado de SP montou várias,
várias oficinas culturais (gratuítas) pelo estado.
Só aqui tinha oficina de tudo qto é coisa, e as aulas começaram entre essa
semana e semana que vem.

Eu me inscrevi em dua oficinas, uma de dança, pra variar e outra de vídeo, entitulada
"Diálogos".

A de dança eu já perdi a vaga, pois faltei na primeira aula, mas a de vídeo comecei e comecei bem!!!
Adorei a proposta de trabalho, e espero aprender muuuiiitoooo.

Logo depois, fui direto para a camara dos vereadores da cidade, estava acontecendo uma plenária de apoio
ao sansionamento do feriado de 20 de novembro (dia da Consciência Negra)
discussões bem interessantes, ponto de vistas diferentes a respeito, acho bem legal participar dessas coisas.
O prefeito da cidade já decretou o feriado, mas a camara dos vereadores está titubiando para aceitá-lo, eu acho que é uma coisa assim...

Sabe como é, cidade pequena, ainda o coronelismo toma conta da cidade, e infelizmente por diversos motivos históricos até, a comunidade negra ainda não é tão poderoza e organizada como a Associação comercial por exemplo, que por sinal é contra o feriado, pois dizem que um dia de feriado a mais traz um prejuízo muito grande para o comércio. O Fórum diz qu mais esse feriado atrasará em 6 meses os processos que estão em andamento.

Enfim... espero que nessas discussões, o bom senso, a justiça, a cidadania, o respeito pela raça negra, sejam prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário