09 janeiro 2003

Na noite de segunda feira fui na festa de posse do novo diretor do Centro Tecnológico da Unicamp (Ceset) e quando não tenho niguém do meu lado pra conversar, fico analisando e ouvindo os discursos...

Me lembrei da festa de 40 anos da Fapesp, no ano passado, na Sala São Paulo de Consertos, foi incrível, eu vi e ouvi ao vivo, de pertinho o então presidente da república, Fernando Henrique Cardoso discursar... muito loko...

Mas o mais interessante foi perceber a diferença dos discursos do presidente da república, do presidente da Fapesp (Carlos Henrique de Brito Cruz), e do governandor de SP (Geralndo Alkimim). São pessoas que apesar de serem líderes, seus cenários e ambientes são diferentes... e por isso, a consistência e abragência de seus discursos tbm...

Onde trabalho existe 1 ou 2 jornaistas que escrevem ou já escreveram discursos para o reitor, parece ser uma situação complicada, pois nem sempre o cara vai escrever o que o reitor gostaria de falar naquela hora...a não ser que o cara não tenha nada mesmo pra falar.

Às vezes acho que tenho muita pra falar, mas na maioria das vezes não consigo botar esse devaneios no papel ou num post. Acredito que as pessoas já nascem com esses dons.... tanto de falar em público, como de criar, de escrever, etc...


Um dos discursos históricos e inesquecíveis foi ó de Martin Luter King...

Nenhum comentário:

Postar um comentário