06 fevereiro 2003



hhhhuuuuummmmmmm não sei se deveria, mas...
http://www.cortadaemnovepedacos.blogger.com.br/ só por curiosidade...
Eu não me interesso muito em mostrar ou ficar acompanhando esse tipo coisa... mas tá rolando por aí né.. então?!!? Putz, ainda mais quando se conhece o cara que fez isso... Bom, deixa pra lá...

Sem consdições...
Acabei antes de ontem o livro A mão e a Luva de Machado de Assis, uma das obras de arte da primeira fase, do escritor. Simplesmente devorei o livro... é uma gracinha uma interatividade fantástica... um contato direto com o autor.. muito legal, gosto disso.
Então comecei a ler o Tocai Grande do Jorge Amado... mais por curiosidade, sempre achei que existem livros que são tão bons que deveriam virar ser filmes, novelas ou mini-séries... na realidade isso acontece quando lemos... tudo vira imagens na nossa cabeça. Mas enfim, como já fizeram uma novela baseada num dos livros de Jorge Amado, resolvi ler, pra ver se era o que eu pensava, mas me decepcionei... o modo de contar a história, o enredo, as palavras que ele usa, o regionalismo explícito, e tudo mais... mas uma linguagem totalmente diferente... tudo muito "grosseiro", sem fantasias... sem rodeios de conquista, sem classe... entende?!? É diferente.. quem sabe em outra fase da minha vida eu encaro esse livro.. mas agora não, quero continuar no Machadianismo.... acho que vou parar com o Tocaia Grande ler o Memórias póstumas de Brás Cubas.

Isso enquanto a lista de livros técnicos e acadêmicos não chega e consuma todo o meu tempo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário