03 março 2004

Nussa é a salvação do mundo esse negócio de globalização não?!?!
ah se fosse assim... tão fácil...

Brasil é pouco globalizado, diz estudo (Folha de São Paulo - 03/03/2004)
O Brasil permanece como um dos países menos globalizados do mundo. Segundo ranking elaborado pela consultoria A.T. Kearney e pela revista "Foreign Policy" com dados de 2002, divulgado ontem, o país está na 53ª posição entre os 62 analisados.

Embora tenha conquistado cinco colocações em relação ao ano anterior, o Brasil ainda ficou atrás de países mais pobres, caso dos africanos Botsuana (30º), Uganda (38º) e Nigéria (42º).
A Irlanda foi considerada a nação mais globalizada do mundo pelo terceiro ano consecutivo, seguida por Cingapura e pela Suíça. Dos dez primeiros do ranking, seis são da Europa Ocidental. Os EUA ficaram em sétimo, pela primeira vez entre os "top ten". Na última colocação ficou o Irã.

O estudo analisa quatro temas principais (que são divididos em diversos subitens): integrações econômica, tecnológica, social e política com o resto do mundo. A consultoria diz que os países mais globalizados são os que têm menor corrupção, melhor distribuição de renda, sistemas políticos mais abrangentes e melhores registros de proteção ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário