15 abril 2008

Simples lembranças...


Estou vivendo numa fase em que é muito fácil me deprimir por causa da rotina. Rotina chata e sem adrenalina. Só quem é dona de casa, sem filhos, em uma cidade de 10 mil habitantes pode testemunhar.

Eu nunca fui muito ligada em rotinas, nunca fui das mais disciplinadas e fervorosas nas minhas atividades. Sempre tinha os meus altos e baixos. Até com o meu cantinho na web, que eu adoro, eu sou flexível demais...

Então, pra não cair na mesmice, eu tenho as minhas técnicas: não tomo banho nos mesmos horários todos os dias, nem sempre lavo a louça logo após o almoço, lavo e passo roupas em dias diferentes a cada semana, etc, etc...

Graças a Deus, a natureza também me ajuda a não cair na rotina. Domingo passado, pela manhã eu e o meu marido acordamos relativamente cedo. Logo após o café da manhã, eu continuei na cozinha e ele foi quintal, dar aquela geral no mato e fazer o buraco para a antena parabólica. Faltavam poucas louças para eu terminar de lavar e guardar, quando eu percebi que vinha uma forte chuva. Aqui no MT é interessante, quando parece que vai chover, pode ter certeza que vaaaaaaaaaai chover. Chove mesmo.

Começou a chover... e chover forte. Pela janela da cozinha, vi meu marido lá na casinha das ferramentas, do outro lado do quintal, gritando o meu nome... Eu me apressei, terminei tudo e corri pro quintal... corri pros braços do meu marido lindo que já estava no meio do quintal tbm curtindo a chuva. Meu, foi demais... demais tomar a nossa primeira chuva juntos, abraçadinhos, molhadinhos... bah! como é bom beijar na chuva!!! agora eu posso fazer parte da comunidade no orkut.(risos)

Eu quero guardar esse dia pra sempre. Eu quero viver intensamente esse tipo de momento com o amor da minha vida. Acho que o nosso casamento só vai fazer sentido quando essas pequenas lembranças também fizerem parte. Talvez, ele já tenha se esquecido, talvez não. Mas eu sei que ele tbm se divertiu naquela hora, não tínhamos planejado nada daquilo e foi lindo. Eu e ele, de mãos dadas, vimos o buraco super fundo que ele tinha acabado de fazer, encher de água, colhemos um mamão madurinho do pé, demos uma volta pelo quintal, enquanto chovia. Eu amo chuva, acho linda, intrigante, acho um dos maiores fenômenos da natureza. Mas no domingo, dia 13 de abril de 2008, ela estava diferente. Os pingos caiam retinhos, mas na diagonal, sabe?! Não dá pra explcar, só pra curtir. E nós curtimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário