01 maio 2008

Mariana contra um, contra um é Mariana!



A cada dia, a cada ano que passa eu fico de boca mais aberta com o poder que argumentação da minha irmã mais nova...

Como eu admiro a inteligência, a perspicácia daquela menina (aos meus olhos, ainda um bebê).
Ela é de longe, a filha|prima|irmã da família que melhor se dá com os parente... em todos os sentidos... Além de ser querida por todos, ela consegue ganhar tudo e a todos! Juro, não é ciúme, é admiração.

Eu poderia contar milhares de situações de "extersões", de ameaças e de "espertesa" da dona Mariana. Mas vou me deter na mais recente:
O meu pai passou muito mal nos últimos dias, suspeitamos de dengue. Só que o velho, não reclamou de nada para a minha mãe. Ele não quis incomodá-la ou dar trabalho.

Só que a minha mãe percebeu que tinha algo de errado, principalmente com a temperatura dele. E pediu que ele fosse ao médico. Mas, o velho empacou e não foi.

A minha prima, que já é enfermeira, foi lá em casa e minha mãe contou o causo. A enfermeira disse pra ele, pelo menos, tomar soro. Foi isso que ele fez... litros de soro caseiro e passou com isso :O mas não conseguiu convencê-lo de procurar um doutor.

Chegou o feriado e Mariana foi pra casa dos meus pais. E encontrou o meu pai num estado ainda crítico de febre. Tentou levá-lo ao médico... em vão.
Então, ela partiu para o que ela sabe fazer de melhor: ameaças, chantagem... rsrsrsr

Veja se não foi simples e inteligente, eu nuuuuuuuuunca iria usar esse argumento...
Ela disse a ele que velho já dá trabalho e que o pior trabalho do que cuidar de velho é ter que convencer o velho de ir ao médico... Simples, né?!? mas, ela foi direta ao ponto em que ele queria evitar... o incômodo, o tal "trabalho de cuidar dele". hihihihihhihi

Resultado, meu pai foi ao hospital e está a espera do resultado do exame de sangue.
Torço para que não seja dengue, torço para que não seja nada além de um mal-estar.

Sabe, quando eu crescer e ter uma filha, quero dar pra ela o mesmo presente que a minha mãe me deu. Uma irmã maravilhosa, companheira, cheirosa, dengosa, sabida, esperta, fofa, linda, generosa, inteligente, etc, etc, etc...

Viva Mariana!! Viva Mariana!!

Este é um depoimento que eu escrevi pra ela no Orkut

Coisa intrigante, né Marem
tem coisas, sentimentos que a gente só aprende a sentir ou "decifrá-los" depois de grande.... adulto.Essa é a parte boa de crescer!
Um dos sentimentos que tem ficado cada vez mais intenso e verdadeiro pra mim é o amor que eu sinto por você:.

um amor que me faria dar a minha vida por ti!!
um amor que me faz te achar a pessoa mais linda e cheirosa do mundo... vc sabe que é cheirosa, né?!
amor que me faz te perdoar por pegar as minhas roupas... ou pegar as suas roupas que vc me emprestou sem me avisar...
é um amor que me faz aceitar ficar longe de ti, pois sei que vc precisa crescer e aprender a se virar sozinha...
amor que me faz querer que a minha mãe querida fique um monte de tempo morando com vc pra cuidar só de vc!
amor q me dá vontade de cantar pra vc.
amor q me faz pedir $$ pro meu futuro esposo pra fazer as suas vontades...
é um amor q é eterno e incondicional...
amor q me faz parecida com vc, q me faz ter o seu gosto
amor q me faz chorar de saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário