30 agosto 2009

Sorveterapia: vai uma casquinha de alface aí?


Você adoraria usufruir das propriedades da erva-cidreira, mas não pode nem pensar em tomar um chá com a planta? Não encara um suco de aloe vera, mesmo que o efeito colateral seja perda de peso? E se você pudesse substituir sucos verdes e chazinhos sem graça por... Sorvete?

Pois esse sonho já é realidade para os espanhóis. A tradicional sorveteria Llinares uniu as matérias-primas funcionais ao agradável sabor da sobremesa. São 12 opções terapêuticas - todas feitas com leite vegetal -, entre elas: centelha asiática, que promete combater a celulite, a mistura de valeriana, erva-cidreira e tília para o estresse, à base de ginseng para a impotência e o de aloe vera (a planta é capaz de regular o intestino e aumentar a absorção de nutrientes) para emagrecer.

Mas inventar sabores inusitados não é novidade na sorveteria que possui mais de mil tipos. Ainda mais diferente do que o de centelha asiática são os de chopp, alface, alho, salmão, omelete e canja de galinha. Imagina só quando estiver doente tomar a canja na casquinha? Para o ano que vem, o entusiasmado chef Félix Llinares promete colocar carne de crocodilo e cobra no display. Com cobertura ou sem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário