28 fevereiro 2011

Facebook abre vaga para gerência de programa de jornalismo

O Facebook está procurando um jornalista com experiência na rede social para gerenciar um programa de jornalismo. Em uma página especial da rede destinada a carreiras, a empresa diz que está à procura de um profissional da área para ajudar as pessoas a compreenderem melhor as tecnologias empreendidas pela companhia e contar histórias dos usuários.

"Facebook tem tudo a ver com conexão e compartilhamento. Nós queremos apresentar histórias que ilustram como as pessoas usam o Facebook para discutir coisas que realmente importam para elas", diz o post de abertura da vaga

O candidato a vaga trabalhará para fazer com que os jornalistas dêem mais valor ao Facebook como plataforma para divulgar a informação e incentivem a utilizá-lo como forma de distribuí-la e reportá-la.Dentre as responsabilidades esperadas estão o auxílio à jornalistas para utilizarem o Facebook, servir como um "advogado" dos jornalistas dentro da companhia, falar em conferencias relacionadas a mídia e jornalismo e outras funções que permitirão uma ponte entre a rede social e os profissionais de comunicação.

A vaga refere-se a período integral, nos escritórios sediados em Nova York. Exige profissionais experienciados tanto na prática jornalística (pelo menos cinco anos de carreira) quanto na rede social e suas ferramentas. Um dos pré-requisitos é ter uma "paixão pelo Facebook". (Redação Portal IMPRENSA)


----
Facebook cria página com recursos para jornalistas
O Facebook criou uma página, chamada Facebook + Media, que disponibiliza recursos para auxiliar jornalistas e programadores web a aumentar as visitas e a interação com os usuários. A informação foi divulgada pelo laboratório de jornalismo Nieman.

Entre as recomendações que podem beneficiar os jornalistas estão:
- Subpáginas para temas específicos contam com altos níveis de participação.
- A transmissão de imagens ao vivo (Live Stream) pode ser usada para informar notícias de último minuto, com atualizações periódicas.

- O mecanismo de busca do Facebook pode ser usado como fonte de notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário