24 abril 2011

Conheça as abreviações comuns no internetês inglês

Então você quer saber o que significa LOL?
LOL é a abreviação de "Laughing Out Loud". É como se nós escrevêssemos "MDR" para abreviar a sentença "Morrendo de Dar Risadas". Portanto, a próxima vez que você receber uma mensagem e nela estiver escrito LOL, saiba que a pessoa que escreve está apenas achando algo muito engraçado.

Anote aí outras abreviações comuns no internetês inglês:
•OMG - Oh My God [Ai Meu Deus]
•DYK - Did You Know [Você sabia (que...)]
•CU - See You [Até mais] [aqui brinca-se com a pronuncia de "see" com "c" e "you" com "u"]
•BTW - By The Way [Por falar nisto; A propósito]
•GMAB - Give Me A Break [Me dá um tempo; qualé!]
•NMP - Not My Problem [Não é problema meu]
•STFU - Shut The Fuck Up [Cala a merda da tua boca, fica quieto]
•WTF - What The Fuck [Que p*rra]
•OJ - Only Joking [tô brincando, tô te tirando]
•STSP - Same Time, Same Place [No mesmo horário, no mesmo local]
•IDK - I Don't Know [Sei lá; Eu não sei]
•ASL - Age, Sex Location [Idade, Sexo e Local]
•TAI - Think About It [Pense a respeito]
•TIE - Take It Easy [Vá com calma; relaxe]
•BLNT - Better Luck Next Time [mais sorte na próxima]
•XOXO -  expressão popularizada pela série de TV “Gossip Girl que quer dizer “Abraços e beijos”

Veja mais dicas aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário