10 julho 2012

Mania de Colecionar - I

Venho de uma família de colecionador. Meu pai é um colecionador nato. Ele gosta e tem coleções de diversos tipos. Eu não sei como o meu pai começou a colecionar coisas, porém sempre achei natural ter sido criada assim.

Desde sempre vejo meu pai guardando de tudo. Quando a gente é criança tudo é mágico! Na minha adolescência eu curtia e dizia que as coleções dele eram minhas :O Pouco tempo atrás eu dizia que meu pai tinha TOC, pois as coleções dele estava tomado conta da casa dele. Hoje (depois de uma boa limpa na casa dele), eu super me orgulho e tento imitá-lo ;D

Selos - Tenho ótimas lembranças das bacias cheias de água limpa para deixar de molho os evelopes de cartas cheios de selos de vários tamanhos, cores e motivos. Eu era uma ótima ajudante. Até hoje, a filatelia me impressiona.

Coletes - Esta coleção é relativamente nova. Ele começou depois que eu saí de casa. Mesmo assim, acho um charme ver meu pai usando os seus diversos coletes. Não posso ver um que quero comprar pra ele. A maioria dos coletes que ele tem foram comprados em alfaitarias desativas ou brechós.
Aqui estão dois dos pelo menos 20 que ele tem ;D


Moedas ($$) - Sinto saudades do cheiro dos álbuns de cédulas antigas e novas que o meu pai tem. Quantas vezes eu via meu pai sacar dinheiro do caixa eletrônico e se a cédula estivesse novinha ele guardava no álbum.

Latinhas - Essa até eu entrei na onda. A gente tinha centenas de latinhas de refigerante e cervejas vazias guardadas em casa. Era uma barulheira quando batia um vento mais forte e derrubava as latinhas. Uma das latas que me vem a mente agora, era uma da Pepsi em homenagem ao Michael Jackson. Hoje, meu pai tem umas poucas latinhas da nossa coleção.

Álbuns de figurinhas -Se vc tem mais ou menos a minha idade, vc já ouviu falar do chocolate Surpresa. Então, além da delícia de chocolate, era muito legal completar os álbuns de figurinhas educativas.
Todos complestos!


Rolhas - Eu nunca me interessei, porém o meu pai tem centenas delas guardadas em vários potes de vidros... era bonito de se ver.

Lapiseiras e canetas - Nossa... essa coleção sempre foi guardada a sete chaves no alto das estantes.

Relógios antigos - Outra coleção que eu não vi como começou, mas é linda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário