17 maio 2012

Belas panelas - Mania de Amélia






Ah... fala sério se estas panelas de cerâmica e ferro fundido não são o sonho de consumo de qualquer dona-de-casa ou daquelas metidas a dona-de-casa, como eu ;D Gente, são lindas demais!!

Le Creuset, francesa, tem 80 anos de existência e é super consagrada como "A Rainha das Panelas". Dizem que cozinhar nelas vale os muitos reais que elas custam :O Elas são feitas manualmente e dizem que é essa é a razão principal de encarecê-las.



A empresa trabalha também com utensílios e acessórios para cozinha, como espátulas, colheres, batedores e formas de silicone.
olha essa mesa de café da manhã que chaaaaaaarme!!!! #sonho










Em relação aos produtos de ferro fundido esmaltado, cabe destacar, que estes apresentam a mesma espessura nas laterais, no fundo e na tampa, o que garante um cozimento uniforme. São peças únicas, que não apresentam ponto de solda, recebendo esmaltação na parte exterior e interior.

O lado exterior dos produtos é vitrificado depois de esmaltado, o que garante uma proteção maior ao esmalte. As tampas das panelas possuem pegadores que resistem a altas temperaturas, podendo assim ir ao forno. A perfeita distribuição de calor e cocção prolongada enaltece o sabor e o aroma dos alimentos.

A excelente transmissão e retenção de calor do ferro fundido garantem um bom cozimento, sem que o alimento perca seus líquidos e propriedades nutritivas, com o esmalte vitrificado facilitando a limpeza fácil das peças posteriormente.

Eu quero e logo! Só não decidi a cor :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário