18 julho 2012

As minhas Suculentas - Mania de Amélia

Apresento para vocês as minhas mais novas lindinhas... Há alguns dias encafifei com uns cactos... queria vários na minha cozinha e banheiro. Até que a minha amiga Glá Meireles me apresentou as tais das suculentas.... e foi amor a primeira vista!

Existem dezenas de espécies dessas plantinhas que são bem mais charmosas e delicadas do que os cactos, que também têm o seu valor.

As suculentas são resistente e de fácil manuseio. Você só precisa regar 1 vez por mês (em tempos muito secos 2x) - que maravilha! Se vc regar demais a raiz dela pode apodrecer e elas vão morrer. Mas eu confesso que eu chego em casa e logo vou dar uma olhadinha nelas, se eu pudesse sempre faria alguma coisinha por elas.... rsrsrsrsrs


 




Estas são as minhas primeiras plantinhas e estou in love... Eu ainda curto muito mais as pequeninhas, mas em pesquisa no web vi que elas podem tomar proporções assustadoras :O rsrsrsrrssrsrs

Outras opções para as lindinhas...










Nenhum comentário:

Postar um comentário