17 janeiro 2013

Meu baú pra sempre



Desde que eu me conheço por gente eu "tenho" esse baú. A minha mãe que está passando as férias aqui em casa pode confirmar... Eu tive o privilégio de nascer e morar na casa da minha avó e deve ser por isso, também, que amo esse tipo de artigos. Lembra do post sobre a maleta?!

Ele está muito bem usado

Na infância, esse baú foi a minha casinha ou o meu esconderijo. Na adolescência eu descobri a tal etiqueta “Santos” do lado dele e tentava imaginar a viagem que esse baú fez para chegar lá em casa.

Etiqueta original

As alças de couro não aguentaram a ação do tempo

Quando me casei, não podia esperar pelo dia em que eu o traria para a miiiiiiinha casa. Esse dia chegou em novembro do ano passado. Eu fiz festa. E hoje, quando estou fora de casa, morro de saudades de olhar pra ele. Meu sonho era tê-lo dentro do meu quarto, porém hoje não é possível. Mas espera só quando eu tiver o quarto dos meus sonhos...




Eu acho que essa caixinha deve ser da mesma época do baú



Ainda não tenho vontade de fazer algum tipo de restauração nele... mas gostaria que ele não "envelhecesse" até se acabar, sabe? Preciso ver como conservá-lo assim... desse jeitinho. Esse cantinho da casa ficou a cara de casa de um Hobbit, fala sério?!

E vcs? Curtem esse tipo de “velharia”?

3 comentários:

  1. Que lindo Mani! Eu amo esse tipo de coisa. Minha vontade sabe qual é? Herdar da minha vó materna o paneleiro dela. Sabe aqueles que ficavam na cozinha, geralmente ao lado da pia ou fogão? E as panelas eram colocadas da maior para a menor, de baixo pra cima? Acho o máximo. Pena que não se encontra mais esse tipo de coisa pra vender. Pelo menos nunca mais vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia querida, encontra sim... mas tudo de uma forma meio que remodelada e atual. Eu tenho 3 panelinhas branquinhas com florzinhas com essa cara de velhinhas. Eu aaaaaaaamo... e elas ficam uma em cima da outra! rsrsrsrsrs Esses dias eu a minha mãe estávamos assistindo a novela "Lado a lado" .... ui, a gente pira o cabeção com os artigos de cozinha daquela novela.

      Excluir
  2. Amei seu baú, aqui no meu quarto tem um espelho de parede tipo retrô que foi da minha mãe. Eu sempre namorava ele mas de uns tempos pra cá ele tava sem uso e guardado então pedi ele pra mim e coloquei no meu quarto!

    ResponderExcluir